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POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCAS

A seguir apresentamos nossa Política de Devolução e Trocas (“Política”), com as principais orientações da IMIFARMA PRODUTOS FARMACÊUTICOS E COSMÉTICOS S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob o n.º 04.899.316/0001-18, com sede na Rua Antônio Barreto, n.º 1320-A, Umarizal, Belém/PA, CEP 66.060-020 (“Extrafarma” ou “Nós”)
para lhe auxiliar em quaisquer devoluções, trocas ou cancelamentos dos produtos adquiridos por você através do nosso e-commerce, disponível em www.extrafarma.com.br (“Site”).

1. ONDE SOLICITAR

Canais de Solicitação

Os pedidos de cancelamento de compra e devoluções ou trocas dos produtos devem ser realizados através de solicitação nos Canais de Atendimento disponíveis em https://www.extrafarma.com.br/fale-com-extrafarma-site

Sigilo dos dados do Cadastro

Qualquer acesso e operação realizada no Site, após o acesso bem-sucedido do usuário, é interpretado como sendo de responsabilidade do usuário, de forma incontestável, inclusive aqueles derivados de uso indevido ou de divulgação deste para terceiros.

Canais de troca: O cliente poderá optar por efetuar a troca diretamente na loja física ou através da transportadora.

Troca na loja física: O cliente deverá entrar em contato com o SAC e verificar as lojas disponíveis para a troca – importante levar o produto juntamente com o documento de identificação e o cupom fiscal ou nota fiscal da compra.

Troca por transportadora: O motoboy deverá retirar o produto juntamente com o cupom fiscal ou nota fiscal da compra no mesmo endereço de entrega do produto (conforme endereço de entrega do pedido).

Pré-análise do pedido: O cliente poderá, a seu critério, enviar a foto do produto para melhor análise da Extrafarma.

2. Trocas e Devoluções

Casos passíveis de trocas e devoluções. Realizamos trocas ou devoluções dos produtos nos casos de:

  • Embalagem avariada;
  • Produto recebido com defeito;
  • Arrependimento da compra realizada; e
  • Divergência entre o produto comprado e o produto recebido.
Direito de arrependimento.

Para compras realizadas em nosso Site, Você poderá exercer seu direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da encomenda, requerendo a devolução do valor pago pelo(s) produto(s), por meio dos Canais de Solicitação, desde que o produto não contenha sinais de uso ou esteja impróprio ao consumo.

Devolução

No exercício do direito de arrependimento, as devoluções totais ou parciais dos itens do pedido realizado, estarão sujeitas à conferência dos produtos pela Extrafarma. Para tanto, o produto devolvido deverá estar acompanhado da sua nota fiscal e em seu estado original, sem apresentar qualquer indício de uso.

Análise do pedido

A análise do pedido de troca ou devolução de valores será realizada pela Extrafarma e comunicada ao cliente em até 05 (cinco) dias, contados da data de recebimento do produto pela Extrafarma. Verifique o prazo de estorno com a sua instituição financeira. O produto que atender às condições exigidas terá sua solicitação de cancelamento efetuada junto à administradora do cartão. O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução ou troca aceita e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Produtos eletrônicos

Caso um produto eletrônico apresente algum vício dentro do prazo de garantia e possua cobertura pela assistência técnica, deverá o cliente contatar o fabricante para atendimento do previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Medicamento com embalagem violada.

A Extrafarma não aceitará a devolução de medicamento em que, após aberto ou com a embalagem violada, o cliente tenha desistido de utilizá-lo ou que tenha interrompido o tratamento realizado através desse medicamento.

Medicamentos controlados

Em atendimento às normativas vigentes, a Extrafarma não realiza a venda de medicamentos sujeitos ao controle especial da ANVISA no e-commerce.

O que fazer após a devolução

Realizada a devolução do produto, serão disponibilizadas as seguintes opções:

  • A troca do produto por outro igual ou similar (de mesmo valor), através de um vale-compras com o mesmo valor do produto, a ser utilizado no e-commerce com prazo de 30 (trinta) dias;
  • A troca do produto por outro, sujeito ao pagamento da diferença de valor, quando aplicável;
  • Ressarcimento do valor pago pelo produto, dentro das condições e forma de pagamento estabelecidos no momento da compra.

3. CANCELAMENTOS

Compra não faturada

O cliente pode cancelar a compra não faturada no Site ou solicitar esse cancelamento através dos Canais de Atendimento. Nesses casos, o estorno será realizado pela instituição financeira diretamente ao consumidor.

Compra faturada

O cancelamento da compra já faturada no cartão de crédito ou débito, será solicitado pela Extrafarma diretamente para a administradora do cartão que realizará o estorno diretamente ao consumidor.

Cancelamento pela Extrafarma

A Extrafarma também poderá cancelar o pedido pelos seguintes motivos:

  • Pagamento não aprovado (para se prevenir, antes da compra, verifique se o seu cartão possui limite para efetuar a compra);
  • Inconsistência nos dados informados (ao realizar uma compra, verifique se seus dados estão atualizados); e
  • Falta de estoque (eventualmente algum produto poderá estar fora de estoque).

4. ESTORNO

Estorno conforme o método de pagamento utilizado

Se o cliente optar pela devolução do valor pago, ela estará condicionada à forma de pagamento utilizada no momento da compra, observadas as seguintes condições:

  • Pagamentos com cartão de crédito: os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito. Verifique o prazo com a sua instituição financeira.
  • Pagamentos com cartão de débito: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, a contar do recebimento do produto devolvido e do fornecimento pelo cliente das informações necessárias para realização do estorno. Verifique o prazo com a sua instituição financeira.

5. USO DE DADOS

Proteção de dados pessoais

Para atender às suas solicitações referentes a devoluções, cancelamentos ou trocas, de acordo com as regras estipuladas nesta Política, a Extrafarma realizará o tratamento dos seus Dados Pessoais de acordo com a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”). Todos os dados necessários e/ou solicitados para os procedimentos de devoluções, cancelamentos ou trocas, serão tratados conforme informamos em nossa Política de Privacidade.

Em caso de dúvidas entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento. Conte com a gente!