A Naprix A 10mg/5mg é um medicamento utilizado no tratamento de hipertensão arterial. A hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que ocorre quando a pressão sanguínea nas artérias está elevada. É formada pelo fluxo sanguíneo gerado pelo coração e pela resistência das artérias à passagem do sangue. Quando o coração bate, ele bombeia o sangue para as artérias, que são os vasos que levam o sangue para todas as partes do corpo. As artérias têm paredes musculares e elásticas que se contraem e se dilatam para permitir que o sangue flua para todo o corpo. A hipertensão arterial pode causar doenças graves, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, doença renal crônica e aumenta o risco de morte prematura. O remédio Naprix é uma associação de dois medicamentos: o ramipril e o besilato de anlodipino. O ramipril é um inibidor da enzima conversora da angiotensina (ECA), que age no organismo diminuindo a pressão arterial. Já o besilato de anlodipino é um bloqueador dos canais de cálcio, que também atua diminuindo a pressão arterial.
Cada cápsula contém 10 mg de ramipril base (na forma de microgrânulos) e 6,94 mg de besilato de anlodipino (na forma de microgrânulos) equivalentes a 5 mg de anlodipino base. Excipientes: carbonato de sódio, hipromelose, sacarose, amido, copovidona, povidona, macrogol, óxido férrico amarelo, dióxido de titânio e gelatina.
É indicado para o tratamento de hipertensão arterial.
É recomendado acompanhar o tratamento com um médico. Em casos de dúvidas consulte seu médica e leia a bula. O comprimido não deve ser mastigado, partido ou aberto.