Lixiana é um anticoagulante oral à base de edoxabana. É utilizado na prevenção e no tratamento de problemas circulatórios, como Trombose Venosa Profunda (TVP), embolia pulmonar e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Conteúdo da Embalagem: 30 comprimidos revestidos.
Edoxabana (30 mg/comprimido*) e excipientes.
* Equivalentes a 40,4 mg de tosilato de edoxabana monoidratado.
Lixiana tem como princípio ativo a edoxabana, um potente inibidor direto do fator Xa. O medicamento retarda a coagulação, tratando e prevenindo a formação de trombos nas veias das pernas e de órgãos como pulmões, coração e cérebro.Entre os problemas evitados, estão complicações decorrentes de Trombose Venosa Profunda (TVP), embolia pulmonar sistêmica, doenças cardíacas e derrame cerebral, também conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Lixiana é um medicamento de uso oral. Os comprimidos devem ser ingeridos diariamente, com ou sem alimentos, e não devem ser partidos ou mastigados. O efeito no organismo se inicia até 2 horas após a ingestão.Siga corretamente as orientações médicas sobre as doses, os horários e a duração do tratamento. Para sua segurança, não interrompa o uso de Lixiana por conta própria. Caso tenha de realizar cirurgias, procedimentos médicos ou odontológicos, avise seu médico com antecedência para programar a pausa no tratamento.
Lixiana aumenta o risco de sangramento e deve ser evitado por:
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, enfermeiro ou cirurgião-dentista antes de usar Lixiana.