O que é Imense 100mg 60 Comprimidos Revestidos de Liberação Prolongada?
O Imense 100mg 60 Comprimidos Revestidos de Liberação Prolongada é um medicamento antidepressivo, cujo princípio ativo é o succinato de desvenlafaxina monoidratado. Ele atua no sistema nervoso central, ajudando a corrigir o desequilíbrio químico de neurotransmissores como a serotonina e a noradrenalina, que estão associados à depressão. Este medicamento é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM), caracterizado por um estado de tristeza profunda e persistente. Sua formulação de liberação prolongada garante uma ação contínua, com início de efeito terapêutico esperado em até 7 dias de uso.
Conteúdo da embalagem: 1 caixa com 60 comprimidos revestidos de liberação prolongada.
Fabricado por: EMS.
Indicação etária: Uso adulto.
Composição Imense 100mg:
Princípio ativo: succinato de desvenlafaxina monoidratado 151,77mg (equivalente a 100mg de desvenlafaxina).
Excipientes: hipromelose, carbômer 71G, celulose microcristalina, talco, estearilfumarato de sódio, álcool polivinílico, talco, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo.
Para que serve Imense?
Imense é um medicamento antidepressivo indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM) em adultos. Ele age no cérebro para corrigir desequilíbrios químicos que causam os sintomas da depressão, como:
- Tratamento de estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza.
- Auxílio na recuperação do interesse por atividades diárias normais.
- Imense não é indicado para uso em crianças ou adolescentes.
Como devo tomar Imense 100mg?
O uso de Imense deve ser feito estritamente sob orientação médica. Siga sempre as doses, os horários e a duração do tratamento prescritos.
- Tome o comprimido inteiro, por via oral, com um pouco de líquido, com ou sem alimentos.
- Não parta, abra ou mastigue o comprimido, pois sua formulação é de liberação prolongada.
- A dose recomendada usualmente inicia com 50mg uma vez ao dia, podendo ser ajustada pelo seu médico. A dose máxima diária não deve exceder 200mg.
- Pacientes com problemas renais ou hepáticos podem necessitar de ajuste de dose, conforme orientação médica.
- A interrupção do tratamento deve ser feita de forma gradual e sob supervisão médica para evitar sintomas de descontinuação.
Quando não devo tomar Imense?
Não utilize Imense nos seguintes casos:
- Alergia (hipersensibilidade) ao succinato de desvenlafaxina monoidratado, ao cloridrato de venlafaxina ou a qualquer outro componente da fórmula.
- Uso simultâneo com antidepressivos da classe dos inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). É necessário um intervalo de pelo menos 14 dias entre o uso de IMAOs e o início do tratamento com Imense.
- Se estiver utilizando outros medicamentos que contenham venlafaxina e/ou desvenlafaxina.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.