O Tanduo é um medicamento de uso contínuo, que combina dois princípios ativos, a dutasterida e a tansulosina, para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) em homens. Ele é projetado para aliviar os sintomas associados ao aumento da próstata, como a dificuldade em urinar, além de melhorar o fluxo urinário e reduzir o risco de complicações mais graves, como a retenção urinária aguda.
Conteúdo da embalagem: 90 cápsulas de liberação prolongada de Tanduo 0,5mg + 0,4mg.
Fabricado por: Apsen Farmacêutica S/A.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: 0,5 mg de dutasterida e 0,4 mg de cloridrato de tansulosina (equivalente a 0,37mg de tansulosina).
Excipientes: celulose microcristalina, copolmero de ácido metacrílico e acrilato de etila, polissorbato 80, laurilsulfato de sódio, talco, triacetina, álcool isopropílico, água purificada, amido, caprato de glicerila, caprilato de glicerila, dióxido de silício, butil-hidroxitolueno, hipromelose, amarelo de quinolina, amarelo crepúsculo, azul brilhante, dióxido de titânio.
Tanduo é indicado para homens com a próstata aumentada, condição conhecida como Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Sua função é tratar os sintomas e prevenir a progressão da doença. A combinação de seus ativos se mostrou eficaz para:
A administração de Tanduo deve seguir a orientação médica. A posologia usual é:
O uso de Tanduo é contraindicado em algumas situações específicas. Não utilize este medicamento se você:
Mulheres grávidas ou que possam engravidar não devem manusear as cápsulas, pois o princípio ativo pode ser absorvido pela pele e causar malformação no feto masculino.