Preços válidos para:

Devido à instabilidade sistêmica, a entrega de alguns pedidos sofreu atrasos e nosso prazo para compras foi estendido.
Pedimos desculpas pelo transtorno e nos comprometemos em ajustar o mais rápido possível.

Busque por categoria

Alergias e Infecções

Filtros
Forma Farmacêutica
Categoria do Medicamento
647 Produtos

Saiba mais sobre medicamentos para Alergias e Infecções

Quando o nosso sistema imunológico detecta algum agente invasor (antígeno) em nosso corpo, ele imediatamente inicia uma série de processos de defesa em nosso organismo. Estes processos acarretam em sintomas que podem ser desconfortáveis e até mesmo dolorosos ao corpo, mas tudo depende da causa e do antígeno.

Sintomas como rubor (vermelhidão) em áreas delimitadas ou de generalizada, coceira, dor, calor e febre, inchaço e produção de secreções (podem ser purulentas ou não) são os sinais clínicos mais comuns de que o nosso corpo está enfrentando alguma doença causada por algum agente externo. Entretanto, a forma de como elas se apresentam podem mudar o diagnóstico e o tratamento.

Para combater antígenos específicos em casos de alergias, o nosso corpo libera imunoglobulinas responsáveis pela liberação de histamina, como os mastócitos. Esta substância é responsável por causar alterações fisiológicas como vasodilatação periférica. Por isso, em processos alérgicos, a tendência é aparecer urticárias ou regiões inchadas, vermelhas e começar a coçar. Em casos graves, a glote (parte do corpo responsável pela deglutição) pode ser afetada e ficar edemaciada/inchada, obstruindo as vias respiratórias e sendo necessário levar ao atendimento emergencial. Mas, para casos leves de processos alérgicos, medicações como os corticosteróides e anti-histamínicos podem ser utilizados para o tratamento, seguindo sempre a prescrição médica.

Os casos de infecção são causados da mesma forma, por algum antígeno. Entretanto, o sistema imunológico combate tentando eliminar este agente invasor através de uma resposta inflamatória, gerando uma infecção secundária. Os sintomas clássicos de infecção são: febre, vermelhidão, calor, dor e secreção, que pode ser com presença de pus ou não (se houver ferida). Para estes casos, é utilizada uma associação de antibióticos (que vão combater bactérias) com anti-inflamatórios (que vão diminuir a inflamação). Em casos menos comuns, algumas infecções podem ser causadas por fungos ou vírus, por isso é importante lembrar sempre de seguir a prescrição e a orientação médica.

Na Extrafarma, você encontra as medicações que você precisa, sem sair de casa. As marcas dos melhores laboratórios, com o melhor preço. Confira agora as melhores condições de compra do site a aproveite!