O Lonium é um medicamento antiespasmódico, cujo princípio ativo é o brometo de otilônio. Ele é indicado para o tratamento sintomático da dor, do desconforto, da distensão abdominal e de outros transtornos funcionais do trato gastrointestinal, como a síndrome do intestino irritável. Sua ação ocorre diretamente na musculatura lisa do intestino, aliviando as contrações e os espasmos dolorosos.
Conteúdo da embalagem: 60 comprimidos revestidos de 40mg.
Fabricado por: Apsen.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: brometo de otilônio 40 mg (equivalente a 32 mg de otilônio base).
Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, fosfato de cálcio tribásico, croscarmelose sódica, amido, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol e dióxido titânio.
Lonium 40mg serve para aliviar os sintomas associados a distúrbios funcionais do sistema digestivo. Ele atua como um antiespasmódico, relaxando a musculatura do intestino e proporcionando alívio de dores e desconfortos abdominais. Suas principais indicações incluem:
O medicamento deve ser administrado por via oral, com um pouco de água, e os comprimidos não devem ser partidos ou mastigados. A posologia recomendada varia conforme a indicação:
O uso de Lonium é contraindicado em algumas situações. Não utilize este medicamento se você: