O Heimer 10mg 30 Comprimidos Revestidos é um medicamento que tem como princípio ativo o cloridrato de memantina. Ele é classificado como um antagonista dos receptores NMDA, atuando diretamente no cérebro para melhorar a transmissão dos sinais nervosos e a memória. Sua principal indicação é para o tratamento de pacientes com doença de Alzheimer de intensidade moderada a grave, uma condição que afeta a memória e outras funções mentais importantes. O uso deste medicamento busca amenizar os sintomas e retardar a progressão da doença, melhorando a qualidade de vida do paciente.
Conteúdo da embalagem: 30 comprimidos revestidos
Fabricado por: Eurofarma
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: cloridrato de memantina 10mg (equivalente a 8,31mg de memantina base)
Excipientes: celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose monoidratada, dióxido de titânio, hipromelose e macrogol.
Heimer é indicado especificamente para o tratamento da doença de Alzheimer em estágios de moderado a grave. A perda de memória associada a essa condição ocorre devido a distúrbios na transmissão de sinais no cérebro. O medicamento atua nos receptores N-metil-D-aspartato (NMDA), que são cruciais para a aprendizagem e memória, ajudando a:
O Heimer deve ser administrado por via oral, uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, com ou sem alimentos. O tratamento é progressivo para minimizar efeitos adversos:
Você não deve tomar Heimer nas seguintes situações: