O Diosmin é um medicamento que atua no sistema circulatório, indicado para o tratamento de manifestações da doença venosa crônica, como varizes e inchaço nas pernas. Sua fórmula melhora o tônus venoso e normaliza a permeabilidade dos vasos capilares, auxiliando na melhora da circulação sanguínea e no alívio de sintomas como dor, sensação de peso e queimação. Também é eficaz no tratamento de hemorroidas.
Conteúdo da embalagem: 30 comprimidos revestidos de Diosmin 900mg + 100mg.
Fabricado por: Achê.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: Fração flavonoica purificada, sob forma micronizada de diosmina (900 mg) e flavonoides expressos em hesperidina (100 mg).
Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, povidona, sucralose, aroma de laranja, copolímero de álcool polivinílico e macrogol, talco, dióxido de de titânio, vermelho de ponceau 124 laca de alumínio, azul de indigotina 132 laca de alumínio, crospovidona e amidoglicolato de sódio.
Diosmin atua diretamente sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a dilatação excessiva e melhorando o fluxo sanguíneo. Ele reforça a resistência dos vasos capilares, o que resulta na diminuição do inchaço (edema). É utilizado para tratar diversas condições relacionadas à insuficiência venosa.
A posologia de Diosmin varia conforme a condição a ser tratada. É fundamental seguir a orientação médica. As doses usuais são:
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Este medicamento não deve ser utilizado nos seguintes casos: