.

Medicamentos e SaúdePsicotrópicosCloridrato De Memantina 10mg Com 50 Comprimidos Psicotrópico P/C1 Genérico Sandoz

Cloridrato De Memantina 10mg Com 50 Comprimidos Psicotrópico P/C1 Genérico Sandoz

x

Venda sujeita a retenção de receita
Para garantir a sua segurança e o cumprimento das normas da ANVISA (RDC Nº 812, de 31 de agosto de 2023), sua receita médica será validada por um de nossos farmacêuticos.
Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Descrição do produto

APRESENTAÇÃO:

O cloridrato de memantina é um medicamento indicado para o tratamento da doença de Alzheimer em níveis moderados e graves.

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido revestido contém:

cloridrato de memantina*......…………………………………........................................10,00 mg

Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol e dióxido de titânio.

*Equivalente a 8,31 mg de memantina base.

COMO DEVO USAR?

O cloridrato de memantina deve ser administrado por via oral, preferencialmente com água. Para obter o maior benefício do seu medicamento, você deve tomá-lo todos os dias, à mesma hora do dia, com ou sem alimentos.

O tratamento deve ser iniciado com 5 mg diários (meio comprimido de cloridrato de memantina 10 mg, uma vez ao dia) durante a primeira semana. Esta dose é aumentada na segunda semana para 10 mg por dia (um comprimido, uma vez por dia) e na terceira semana para 15 mg por dia (um comprimido e meio de cloridrato de memantina 10 mg, uma vez por dia). A partir da quarta semana, o tratamento pode ser continuado com a dose de manutenção recomendada de 20 mg por dia (dois comprimidos de cloridrato de memantina 10 mg, uma vez por dia).

A tolerância e a dosagem da memantina devem ser avaliadas regularmente pelo seu médico. A primeira avaliação deve ser após os 3 primeiros meses de tratamento. Depois disso, o médico avaliará regularmente os benefícios clínicos e sua tolerância ao tratamento. Somente o médico pode avaliar e decidir pela manutenção ou descontinuação do tratamento com cloridrato de memantina.

COMO FUNCIONA?

A perda de memória associada à doença de Alzheimer, deve-se às alterações na transmissão de sinais no cérebro. O cérebro contém receptores do tipo N-metil-D-aspartato (NMDA) envolvidos na transmissão de sinais nervosos em áreas importantes para aprendizagem e memória. O cloridrato de memantina atua melhorando a transmissão dos sinais nervosos e a memória.