O Clifemin 160mg 30 Comprimidos Revestidos é um medicamento fitoterápico que atua no alívio dos sintomas associados à pré e pós-menopausa. Sua fórmula, à base do princípio ativo Actaea racemosa L., é desenvolvida para amenizar desconfortos comuns dessa fase da vida da mulher, como rubor, ondas de calor, suor excessivo, palpitações e alterações de humor e do sono. O efeito terapêutico de Clifemin geralmente se torna mais evidente após duas semanas de uso contínuo, atingindo sua eficácia máxima em até oito semanas de tratamento, proporcionando mais bem-estar e qualidade de vida durante o climatério.
Conteúdo da embalagem: 30 Comprimidos Revestidos
Fabricado por: Herbarium
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: extrato seco de Actaea racemosa L. 160mg (equivalente a 4mg de glicosídeos triterpênicos expressos em 23-epi-26-desoxiactena por comprimido).
Excipientes: celulose microcristalina, talco, hipromelose e polietilenoglicol, dióxido de titânio, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, etilcelulose, D&C amarelo quinolena, macrogol e FD&C azul brilhante.
Clifemin é indicado para mulheres que buscam alívio para os sintomas característicos da pré-menopausa e pós-menopausa. Este medicamento fitoterápico ajuda a controlar e reduzir os seguintes desconfortos:
O uso de Clifemin deve ser feito por via oral, seguindo as orientações abaixo:
O uso de Clifemin é contraindicado em algumas situações. Não utilize este medicamento se você:
Atenção: Pacientes que utilizam extrato de cimicífuga (Actaea racemosa L.) devem ficar atentas a sinais de problemas no fígado, como cansaço, perda de apetite, amarelamento da pele, dor abdominal, náuseas, vômitos ou urina escura. Caso apresente esses sintomas, suspenda o uso e procure um médico imediatamente.