O que é Broncho-Vaxom 7mg Adulto 10 Cápsulas?
O Broncho-Vaxom 7mg Adulto 10 Cápsulas é um medicamento imunoestimulante que atua fortalecendo as defesas naturais do organismo. Seu princípio ativo é um lisado bacteriano liofilizado, composto por fragmentos de bactérias inativadas que são frequentemente responsáveis por infecções respiratórias. Ao ser administrado, o Broncho-Vaxom estimula o sistema imunológico, aumentando a resistência do trato respiratório contra diversas infecções, como bronquites, sinusites e faringites. Este processo ajuda a reduzir a frequência e a intensidade das crises, além de diminuir a necessidade de uso de antibióticos, sendo um importante aliado na prevenção de recidivas e na transição para quadros crônicos.
Conteúdo da embalagem: 10 cápsulas.
Fabricado por: Chiesi.
Indicação etária: Uso adulto.
Composição Broncho-Vaxom 7mg:
Princípio ativo: 7mg de lisado bacteriano de Haemophilus influenzae, Streptococcus pneumoniae, Klebsiella pneumoniae ssp. pneumoniae, Klebsiella pneumoniae ssp. ozaenae, Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes, Streptococcus sanguinis e Moraxella (Branhamella) catarrhalis.
Excipientes: amido, estearato de magnésio, manitol, glutamato de sódio monobásico e galato de propila.
Para que serve Broncho-Vaxom?
O Broncho-Vaxom é indicado como terapia adjuvante para o tratamento e prevenção de infecções do trato respiratório, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a frequência de recidivas. É especialmente recomendado para:
- Prevenção de recidivas e da transição para o estado crônico de infecções respiratórias.
- Terapia auxiliar em casos de bronquites aguda e crônica.
- Tratamento de amigdalite, faringite e laringite.
- Auxiliar no tratamento de rinite, sinusite e otite.
- Indicado para infecções resistentes aos antibióticos convencionais.
- Prevenção de complicações bacterianas decorrentes de infecções virais do trato respiratório, especialmente em crianças e idosos.
Como devo tomar Broncho-Vaxom 7mg?
O medicamento deve ser administrado por via oral, seguindo as orientações abaixo:
- O Broncho-Vaxom deve ser ingerido com o estômago vazio (em jejum).
- Tratamento de episódios agudos: tomar uma cápsula de 7mg ao dia, em jejum, até o desaparecimento dos sintomas, por um período mínimo de 10 dias. Se houver necessidade de antibióticos, o tratamento pode ser feito em conjunto.
- Tratamento de prevenção de recidivas (recaídas): tomar uma cápsula de 7mg ao dia, em jejum, durante 10 dias consecutivos. Fazer uma pausa de 20 dias e repetir o ciclo por mais dois meses, totalizando 3 meses de tratamento.
Quando não devo tomar Broncho-Vaxom?
Este medicamento não é indicado para todos. Evite o uso nas seguintes situações:
- Não utilize Broncho-Vaxom se você tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.
- Este medicamento é contraindicado para crianças com menos de seis meses de idade, devido à imaturidade do sistema imunológico.
- O tratamento deve ser interrompido em caso de reações alérgicas, como reações na pele ou problemas respiratórios de longa duração.
- Interrompa o uso em caso de distúrbios gastrintestinais duradouros.
- Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este medicamento sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.